Integrantes

 

Paula Zurawski




Maria Paula Vignola Zurawski é graduada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). É atriz, professora universitária e arte-educadora. É formadora em projetos de capacitação de educadores em redes públicas e particulares.  Escreveu o documento Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil - área de Movimento lançado pelo MEC em 1999. Trabalhou no Programa ADI Magistério da PMSP e da Fundação Vanzolini em 2004. Participa, desde 1994, do Grupo Furunfunfum, cujos trabalhos em teatro para o publico infantil foram contemplados com vários prêmios, como o APCA de melhor autor de teatro infantil de 2004. De sua produção escrita constam a tradução de A História Mundial do Teatro, em 2000, pela Editora Perspectiva, e os módulos 2 (Jogo, brincadeira e faz-de-conta) e 5 (Formação pessoal e social) de o contexto e a prática da Educação Infantil, em 2006, pela Editora Moderna.

 

Marcelo Zurawski




Marcelo Vieira Zurawski, atua desde 1980 como músico, ator,
compositor, autor e diretor em shows musicais e espetáculos teatrais.
Trabalhou com Flávio Rangel, Gabriel Vilela, Marco Antonio Rodrigues, Luiz
Andre Cherubini, Jose Celso Martinez Correa, Jorge Takla e Yacov Hilel, entre
outros.
Paralelamente à  sua carreira artística, desenvolve pesquisas na área da
psicoacústica, iniciadas no Instituto de Física da USP, às quais dá continuidade
atualmente no Laboratório de Musicoterapia da Uni-FMU.
Criou em 1992, juntamente com Paula Zurawski, o Furunfunfum, grupo teatral
que utiliza diversas Iinguagens, produziu doze espetáculos e tem se
apresentado em diversos eventos teatrais, no Brasil e no exterior. Em 2004 o
Furunfunfum ganhou, com Rapunzel, o premio APCA, na categoria melhor autor (Marcelo Zurawski e Paula Zurawski). Em 2006 0 grupo lançou seu primeiro registro fonográfico: o CD Furunfunfum no Carnaval. Em 2008 participou do projeto ESTAÇÕES, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
Em 2008 concebeu e dirigiu o espetáculo O Circo do Seu Lé, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (PAC), da Secretaria Estadual da Cultura. Também criou o espetáculo O Meninotauro, que cumpriu temporada no Teatro Alfa, em São Paulo.